quarta-feira, 18 de junho de 2008

Discussões.

Dessa vez não é uma reclamação... minha política agora é auto-controle.
Então lá vai uma constatação.

Eu odeio discutir, realmente odeio, mais do que tudo...
Não pq é uma coisa desagradável, como de fato é, e sim pq eu não sou muito capaz.

Não estou falando de discussões em supermercados pq o preço cobrado não foi o preço marcado no produto, ou com estranhos que furam aquela fila quilométrica... essas discussões eu tenho com facilidade, me irrito, empino a cabeça e peito qualquer um, sem problemas.
Mas quando tenho que discutir com alguém que eu gosto... ah, aí é outra história.

A sensação que eu tenho é que eu gostaria de abrir minha cabeça e expor minhas opiniões, para mim tão óbvias, para que a pessoa olhasse e concluísse "ah sim, vc tem razão... como eu não vi isso antes?! Tão óbvio!"
A outra opção seria abrir a cabeça da pessoa e enfiar tudo que eu penso lá dentro... o que a levaria a dizer a frase já referida.

Estava assistindo uma amiga minha brigando com o namorado (ela estava no meu carro... tive que desligar o som... ouvir a conversa era inevitável, não sou tão enxerida!), e ela estava realmente revoltada, frisando o quanto era óbvio que ele tinha entendido errado, que ela estava certa... fiquei pensando que do outro lado da linha devia estar acontecendo a mesma coisa.

Acho que a conclusão é que a linguagem das pessoas não é capaz de transmitir todo o necessário para que elas se façam por entender, deve ser por isso que tudo é a zona que é.

Somos todos estrangeiros vivendo em um país cuja língua não dominamos...
Ás vezes me sinto na China.

4 comentários:

Anônimo disse...

acho que o maior problema é que as pessoas não estão dispostas a ouvir umas à outras. Todo mundo quer falar. Todo mundo quer ter razão. E todo mundo pensa que, ainda assim, é possível ser feliz

Blueberry disse...

Discordo! Discutir é totalmente necessário. E acho sim que as vezes não conseguimos nos fazer entender. Mas acho que o que dá mais medo na discussão é não sermos aceitas, certo? Tipo, constatar que a pessoa que vc ama pensa o oposto de vc...

Mas e daí?? As pessoas pensam diferente mesmo. E por isso que certas discussões nunca são "resolvidas". É pq o outro discorda de vc, não pq ele não te entende!

Bjoooo

juliana disse...

Oii, obrigada pelo comentário. Depois passo aqui com mais tempo de dou uma lidinha nos seu blog. Beijoooo

Olly disse...

Olha, eui acho a discussão necessária, mas assim como vc sou meio inábil... Não com estranhos como vc mesma apontou, mas discussões mais sérias, com o meu marido, por exemplo. Devo ter um problema com a lingua tbm... Parto para a ironia e o meu marido fica revoltado... Estranho isso né?
Preciso fazer um curso de argumentação....

Beijos chuchu,

Chica