domingo, 2 de novembro de 2008

Sou uma velha rabugenta.

Ando cansada...

Não só aquele cansaço de falta de sono que todos nós temos de tempos em tempos e que me acomete diariamente.

É um cansaço interno... que vem lá do fundo.

Um cansaço sem causa aparente, mas com mil justificativas (vãs)...

Explicado pela tentativa incessante de entender pq estou tão cansada...
Pode-se dizer que é um ciclo vicioso = me canso -> penso pq me canso -> não concluo nada -> me canso mais ainda.

Explicado pela constante "incomodação" sobre o futuro... pelo pensamento que "eu preciso decidir" (essa frase dita com a urgência que causa qualquer pensamento sobre o que será da sua vida... aquela urgência pré-vestibular).

Explicado, ainda, pela sempre presente insatisfação com as coisas do presente, com minhas atitudes pessoais, com essa culpa que carrego (que é naturalmente minha, talvez tenha nascido com ela... ela é meu pecado original).

Enfim... meu cansaço é sentido no corpo e na alma.
Nem Red Bull resolve.

6 comentários:

Bianca Bibiano disse...

sei como é isso.
o meu não problema é pensar demais.


ps. não entendi seu comentário no meu blog, no texto Waiting....

bjs

Paola disse...

Mari....
Amei sua explicação do halo senil!

Ok, eu sei do que vc está falando, eu lembro bem...

Marianinha, please ....
Essa sua urgência parece mesmo sua marca, parece que vc nasceu com ela.
Eu que sou chata até não poder, te peço um pouco de calma eu juro que nada pode ser tão sério!

Beijos

Paola

Drica Menezes disse...

Adorei teu blog, obrigada pela visita no Natureza e pelo comentario!
E qto ao cansaço, bem.....no auge dos meus 29 anos.....tenho me sentido cansada, bem cansada.....e não é o físico (às vezes tbm), mas é um cansaço mental....cansaço das pessoas em geral....
Bjao!

Bianca Bibiano disse...

agora entendi o seu comentário... fez sentido sim, era mais ou menos isso q eu queria dizer, mas as vezes fico resumindo as coisas em uma frase...deve ser um defeito meu.

bju

Blueberry disse...

Maaa! Para de se levar tanto a sério! Pra mim esse tipo de cansaço vem sempre com a ansiedade louca que nasceu comigo (todo mundo tem um pecado) e quer saber? Eu aprendi a tratar de mata-la!
Faça isso tb! Vc é dona dos seus sentimentos! Descanse!

Beijinho!

Maria Clara Moraes disse...

Esse cansaço acho que sempre atinge a gente numa certa fase... Eu vira-e-mexe tbm tenho. Acho que a melhor frase para esse cansaço é: "Pare o mundo que eu quero descer!" ... Quantas vezes eu já não pedi e o mundo não parou... É por isso que precisamos encontrar um outro tipo de red bull, um que seja para a alma. Porque infelizmente, o mundo nunca pára.