quarta-feira, 10 de junho de 2009

Virtude

Acho que uma das maiores dificuldades das pessoas é olhar para os próprios defeitos.

Sou bem consciente dos meus, pelo menos de boa parte deles...
Sou carente, preciso de atenção e elogios constantes...
Sou insegura...
Sou grossa muitas vezes, principalmente quando acho que estou sendo mal interpretada...
Sempre acho que estou sendo mal interpretada.
Às vezes tenho vontade de desistir por coisas pequenas, me faço de mártir, de coitada...
(sou carente e preciso de atenção e elogios constantes...)
E a lista continua.

Mas acho que pelo menos essa virtude eu tenho:
Sou capaz de olhar meus próprios defeitos antes de apontar os dos outros...
E por isso ando me esforçando para não apontar dedos, não fazer listas, não reparar excessivamente...

Acontece que momento estou magoada, com raiva e querendo mais é fazer uma lista de seus defeitos, usando as palavras mais cortantes que conheço, para mostrar meu desprezo e dor.

Mas sei que não se fica magoada com quem não faz diferença em nossa vida...
Sei que não te desprezo e ainda acho suas qualidades mais prevalentes que seus defeitos.

E sei que não vou te dizer nada disso, não hoje... talvez nunca.

Principalmente por saber que um dos seus maiores defeitos é a incapacidade de ouvir.

Nenhum comentário: