quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Gente é muito bom, Gente deve ser o bom... Tem de se cuidar, de se respeitar o bom¹

"Enquanto os homens exercem seus podres poderes
Motos e fuscas avançam os
sinais vermelhos
E perdem os verdes
Somos uns boçais"²

EGOÍSMO
Acepções■
substantivo masculino
1 amor exagerado aos próprios valores e interesses a despeito dos de outrem
2 exclusivismo que leva uma pessoa a se tomar como referência a tudo; excessiva vaidade, pretensão, orgulho, presunção

O problema é que o umbigo de cada um é maior que o mundo...
O problema é que na hora de pensar que as necessidades dos outros... bom... necessidades dos outros?

Assim não pode, assim não dá!

Não estou me colocando fora dessa, de jeito nenhum. Sou, inclusive, uma das pessoas mais egoístas que eu conheço... mas queridos, quando se sabe que é egoísta, o egoísmo dos outros torna-se infinitamente mais claro.
Não tenho como pretensão, nesse texto, resolver problemas... arrumar conclusões para nada. Quero apenas xingar... só isso mesmo!
E como ando amiga de clichês, devo dizer que "Navegar é preciso, Viver não é preciso"³ e eu não quero mais me decepcionar, então, da próxima vez que você resolver tomar uma atitude, da próxima vez que algum ato seu for infuenciar na vida dos outros, simplesmente me poupe!
E se eu fizer o mesmo, me xingue! Grite comigo... me bata! Qualquer coisa! Mesmo... por que eu não quero sair por aí decepcionando pessoas.
As pessoas, uma vez decepcionadas, demoram para recobrar uma visão otimista do mundo.

E tudo se torna feio... chato... desagradável.

Acha exagero? Decepcione-se, não é tão difícil, é só conviver com pessoas.

¹Gente - Caetano Veloso

²Podres Poderes - Caetano Veloso

³Argonautas - Caetano Veloso

Nenhum comentário: