quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Adeus à Razão

(Sozinha em casa... no banho. A cabeça contra a parede e a água do chuveiro caindo, morna, em sua nuca...)

"Pois é, é assim que vai ser. Simplesmente não dá mais, sabe?!"

(um suspiro introdutório)

"Sua presença na minha vida se tornou um impecílio! É só eu começar a fazer algo que você já aparece, toda dona da situação, querendo que eu pense bem... que eu pese bem as coisas!! No começo achei que você seria realmente importante... essencial até..."

(o tom de voz vai aumentando, ficando mais enraivecido...)

"Algumas vezes eu quero fazer o que me dá na telha, cassete! Sem pensar em consequências!! Mas aí lá está você, querendo se meter onde não é chamada! Eu não pedi sua opinião, pô!!!!"

(mais calma, querendo acabar a conversa)

"O que acontece, na realidade, é que eu conclui que você deve ir. Não podemos mais conviver... nossas vontades não batem mais... e você acaba me atrapalhando..."

(silêncio...)

"Mas... bom... eu não posso mentir pra você... preciso te contar mais uma coisa, afinal te devo uma explicação. A realidade é que eu conheci outra pessoa... completamente seu oposto... que me fez ver as coisas de outra forma. Sabe, ela me deixa livre, eu faço o que eu quero... e se dá errado, se eu preciso chorar, ela sempre está lá, sem julgamentos... eu sinto muito, mas agora você deve ir."

(sai do chuveiro, se enrola na toalha, e na sala vazia cumprimenta, alegre...)

"Que bom que você chegou, Emoção querida"

(um sorriso no rosto)

"Só você me entende!"

7 comentários:

Blueberry disse...

Aiiiiii que bonito!!! ADOREI!!!

Beijoooo

helen disse...

Nossa, te adicionei correndo!!!

bju!

Paola disse...

Ainda bem que não preciso escrever nada!!!!
Se tivesse que dar nota, você sabe, era A.
Mas isso é muito mais.
Como você é profunda.
Beijos

MAs só pra lembrar, seria Assim:

MAriana,
Gostei muito do seu texto, você usou recursos de espaço e pontuação e conseguiu transmitir a idéia dos silêncios do diálogo interno.

Um beijo
Paola

Camila disse...

gostei!

gosto de gente com sensibilidade!
bjs chuchu

Paola disse...

Você ganhou um selo, passa no "votodefilha" que está lá!

Bjs

Paola

Paola disse...

Mari,
Vc ganhou um prêmio, passa no voto de filha!
Bjs
Paola

Camila disse...

para tudo, eu AMEI o título do blog!!

Mais original ever!!

bjs chuchu