quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Querendo ser outra pessoa... ou não.

"O Senhor "F"
Vive a querer
Ser Senhor "X" "¹

É um daqueles dias...
Eles estão cada vez mais frequentes ultimamente.

Estou sozinha em casa, e geralmente é isso que desencadeia a coisa toda.
Isso ou um draminha qualquer, que pra outra pessoa pareceria desimportante, mas que pra mim, por alguma disfunção no modo que meu cérebro funciona, se torna um dramão.

Acho que todos acham que eu sou assim...
Que desde criança eu sou "chorona", dramática... exagerada mesmo, nas minhas tristezas e muitas vezes nas minhas alegrias.

O que eu sinto é que eu ando mais triste do que feliz... mas não me considero uma pessoa triste, sei lá... mesmo pq qualquer rótulo desse tipo é inútil, e assim sendo, não vale à pena.

Sinto uma insatisfação geral... uma tristeza ampla e que não pode ser ligada a um aspecto só.

Não é só o trabalho, a faculdade, os pacientes...
Não são só os amigos...
Não é só a família...
Não é só o relacionamento...
Não é só o dinheiro...

Aí eu chego a conclusão óbvia que sou eu.

Não sei pq escrevendo isso... não sei pq resolvi abrir minha vida dessa maneira, talvez pq estando só e sem telefone é só isso que me resta... talvez pq escrever torna as coisas um pouco mais conscientes, e isso ajuda a lidar com elas.

Talvez se tivesse feito artes plásticas...
Se tivesse ficado nos Estados Unidos...
Se mudasse de estado, de país, de vida...
Talvez se minhas escolhas e o acaso não tivessem me trazido até aqui...

Quem sabe se tudo fosse diferente eu não estaria, nesse momento, em algum lugar brindando a felicidade extrema.

Vocês já pensaram na importância de nossas escolhas? No quanto elas realmente mudam nossa vida? E onde vocês poderiam estar se tivessem escolhido qualquer outra coisa?!

O fato é que hoje eu não queria ser eu mesma.


¹Os Mutantes - Senhor F

8 comentários:

Paola disse...

...

Blueberry disse...

Ai meu Deus!! Tá! Pensamento gêmeo!!
Eu sempre penso nisso (principalmente quando tô perdida, pra baixo...). Normal né? Acho...
A gente faz escolhas sem nunca ter 100% de certeza... Quem tem?? Acho que o importante mesmo é fazer do AGORA, das coisas que TEMOS especiais... Senão ficaremos pro resto da vida pensando "Mas e se???"

E se eu não tivesse ido pra NZ? E se não tivesse aberto essa emprea?? Ai.... perguntas sem respostas!
Beijoooo!!

PS: Vamos fazer do próximo encontro um churrasco??

Paola disse...

Vivo fazendo essas mesmas perguntas, se tivesse estudado outra coisa, casado com outro cara?
Acontece que as questões até poderiam ser outras, mas aintensidade seria a mesma, a questão é conosco, o quanto sentimos cada coisa.
Você sempre sentiu tudo com muita intensidade, sempre, sei como é isso, sou assim, por isso não posso mais ser professora, já imaginou o quanto eu já sofri?
Acontece que a intensidade nos empurra para as escolhas que fazemos, que podem parecer erradas, equivocadas, não se iluda, você chegou até aqui por você mesma. Aproveite e absorva você mesma.
Você sabe, seu colo é só seu, meus filhos já sabem, você tem prioridade!!!!
Você é A, em tudo, sempre, tá?

Beijocas

Paola

Paola disse...

Amoreca!
é uma coisa muito boa poder lembrar e sentir coisas assim!
Oba churrasco na casa do seu pai!!!!
Eu acho que eu já sei quem é!!!!!

Ninguém falou nada, mas quer ver como eu sei.
Na foto ele está na fileira de cima?
No canto direito?
Sou boa com detalhes.... aposto que é!

Se eu errei muito vc me dê uma pista!

beijos
PAola

Blueberry disse...

Rá! Eu sou intrometida! Mas tb já sabia quem era! TAVA NA CARA!!!!
Fofos!

Beijooooo

Paola disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paola disse...

Eu já sabia!
Como?
Hum, juntando detalhes aqui e ali, aliás, nada disso, só bola de cristal!!!!!

Vc que deu os elementos, eu juntei diferente!!!!

bjs

Felicidades!!

Paola

Paola disse...

Estou tentando explicar,mas não dá.
É assim; vou juntando pedacinhos, mas essa foi muito fácil!
Você comentou que havia conversado com tal pessoa, depois você vem com essa?
Foi muito fácil!!!

Beijocas estaladas!!
Paola