segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Bolivia e Peru: uma longa narrativa. [Parte 3]

Parei em Potosí... e essa viagem contada tá durando mais que a viagem de fato!

Bom... estava indo a um dos lugares mais lindos da terra: O Salar do Uyuni.
Foram 3 dias fantásticos, mas acho que o velho clichê cabe aqui. Então lá vão imagens:


São 12.000 km² de um deserto de sal de 12 metros de profundidade (10 bilhões de toneladas de sal!). Uma imensidão branca com um contraste incrível com um dos céus mais azuis que eu já vi. No meio uma ilha, com formações de corais da época que aquilo tudo era um mar, antes dos Andes, além de cactus gigantes, de mais de mil anos!Lagoas verdes, vermelhas, azuis... flamingos barulhentos... não havia um lugar que não me deixava de boca aberta!

As pessoas me perguntavam pq eu tinha resolvido visitar a Bolívia. Depois de conhecer esse lugar eu acho que a resposta é bem clara.

Um único imprevisto: Maíra, nossa colega brasileira, se destraiu e bateu a cabeça em um ferro no cemitério de trens! Resultado: sangue, mto sangue... um talho na cabeça e três pontos dados por uma enfermeira vesga, muito da mal humorada. E a preocupação da menina era se ia ter que cortar o cabelo!
Saindo do Uyuni fomos à La Paz, capital legislativa e administrativa da Bolívia, e lá mais um acidente.
Bom, eu não andava de bicicleta desde mais ou menos 10 anos de idade, quando era frequentadora assídua do Ibirapuera, e, seguindo conselhos de loucos (lógico, muito prudente!), resolvemos, eu e a , descer a Estrada da Morte de bicicleta!!! Uhuuuu!!!

Estava tudo bem, eu estava super confiante, achando que eu ia tirar aquilo de letra! E até estava, sabe... até liguei o Ipod, ! Mas aí... bom, eram 3000 m de descida e quando estavamos a cerca de 500 m do fim do percurso.....

Uma mosca entrou no meu óculos

Eu não sabia o que fazer!

Apertei o freio! Mas não medi minha força...

O freio da frente foi mais forte que o de trás.....

Cambalhota por cima do guidão e pronto... eu estava estatelada no chão, com uma dor INSUPORTÁVEL no ombro, e chorando, claro!!!

Resumo: tipóia pelo resto da viagem, minhas pobres amigas carregando meu mochilão, e, só pra completar, o maior piriri da vida no dia seguinte!
(agora no Brasil, depois de uma visita ao ortopedista, descobri que quebrei a clavícula, e o médico por lá não viu, e dei uma lesada na articulação... que ainda dói!)

Mas digo uma coisa: valeu a pena!!!

Agora, rumo à Copacabana!!! E aí Peru, para a última e mais emocionante parte da viagem!
(Calma gente... tá acabando!)

2 comentários:

Paola disse...

Você chora e eu morro de rir!
Que delícia de viagem!!!!
Não vai me deixar aqui sozinha por muito tempo, hein!!!
Oba, uma médica que escreve bonito e tem uma letra bonitinha que só vendo!!!!
Beijos
Paola
(minha dificuldade é copiar esse monte de letras da validação do comentário!)

Blueberry disse...

Gente que dó de vc!! Tadinha!! E da uma aflição clavícula quebrada, não da??

Beijoooo
PS: O nosso encontro GG já vai fazer 1 ano!! Vamos fazer outro??

Beijoooo