sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Bolivia e Peru: uma longa narrativa. [Parte 1]

A pedidos da professorinha, resolvi sentar e escrever. E como não consigo falar de outra coisa que não minha viagem... preparem-se :P

Tudo começou no inicio de julho... vôo da Gol São Paulo - Santa Cruz de la Sierra. Chegamos lá pelas duas da manhã, sem um boliviano no bolso... e a casa de câmbio fechada no aeroporto. Sentamos, eu a a Ló, e esperamos... horas e horas. Seis da manhã conseguimos trocar o dinheiro e fomos para a rodoviária, de ônibus, não fazendo idéia do que nos esperava.
O motorista, o primeiro anjo que surgiu nessa viagem, ao invés de nos deixar no ponto onde tomaríamos um táxi até a rodoviária, nos deixou na porta! Aí aconteceu o primeiro susto:

Rodoviária de Santa Cruz = visão do inferno!

Sujeira para todos os lados, cholas para todos os lados! As pessoas, todas índias, olhavam para a gente como se fossemos de outro planeta!!!
E quando eu digo sujeira, não estou falando de lugares como o centro de São Paulo, mas como um lixão mesmo! Pilhas e pilhas de lixo, nas calçadas! Pilhas de um metro de altura, e aquele cheiro de laranja podre!
Bom, pra nossa sorte só tinha passagem pras 4 da tarde, e eram 7 da manhã. Podia passar o resto do tempo contando como nossa estada nessa cidade foi terrível, mas tanta coisa boa pra contar... não vale a pena!
Uma fotinho, pra ilustrar. Ao fundo: a rodiviária.


Bom, quando finalmente conseguimos sair, e tentando não nos desesperar com o estado do ônibus no qual iamos viajar 16 horas, tomamos um dramin e pronto, sono profundo!
Aí, em uma parada no meio do caminho, em um lugar que não dava pra acreditar, conhecemos uma brasileira que viajava sozinha, e ela foi inserida ao grupo.

Chegamos, vivas, a Sucre.

Sucre é, na verdade, uma das capitais da Bolivia, a capital constitucional.
A outra, como todos sabem, é La Paz.
É uma cidade lindinha, com uma praça que é uma graça (Plaza 25 de Maio) e, um pouco afastado da cidade, um parque temático, nos moldes americanos, onde se pode ver um paredão com inúmeras pegadas dos dinossauros que viveram alí.
Passamos duas noites antes de pegar o próximo ônibus (que também não inspirava segurança) até Potosí.




Próxima parada: Potosí. Em outro post, pq já deu... nem eu ia ter paciência de ler tudo isso aí!

2 comentários:

Paola disse...

Eba, eba!
Bem que eu sabia onde vc estava, mas um texto, novinho em folha! Que felicidade!!!!!
Beijocas

Não demore, lembre-se estamos em Sucre, esperando vc para irmos a Potosí!!!!

Professorinha ( adoro esse diminutivo!!!)

Blueberry disse...

Ela voltou!!!!!
Quase senti o cheiro do lixo só de ler tudo isso...
Conta mais!!!
Beijooooo